Coletores de resíduos sólidos são distribuídos em 10 comunidades

Após um período de preparação e desenvolvimento, 51 coletores de resíduos sólidos foram entregues para 10 comunidades ao redor da Reserva Natural Serra das Almas. Essa ação pretende facilitar a coleta seletiva das famílias beneficiadas. Os coletores foram entregues nas comunidades de Salgado, Marinho, Lagoas, Barro Vermelho, Santa Luzia, Tabuleiro, Santa Luz, Santa Clara, Tucuns e Filomena.

Além da instalação dos coletores, a equipe de tecnologias sustentáveis do No Clima da Caatinga também facilitou a primeira sensibilização sobre resíduos sólidos na comunidade de Camará, zona rural de Buriti dos Montes – PI. A conversa teve como finalidade informar à população sobre o destino adequado para os resíduos.

A ação aconteceu em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Crateús – RECRATIU que irá realizar a coleta dos resíduos produzidos pelas famílias. Após a separação, a RECRATIU leva o material para seu destino final: a reciclagem.

O projeto No Clima da Caatinga é realizado pela Associação Caatinga e patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Socioambiental e Governo Federal.