Linha do tempo

2011

Criação do Projeto No Clima da Caatinga

A Associação Caatinga inscreve o projeto No Clima da Caatinga no Programa Petrobras Socioambiental e é selecionada como uma das instituições que irá trabalhar em prol da sustentabilidade ambiental. A partir deste ano, têm início as ações socioambientais realizadas na Reserva Natural Serra das Almas e nas comunidades cearenses ao redor da área. Esta fase tem dois anos de duração.

2014

Início da segunda fase

O projeto No Clima da Caatinga é renovado por mais dois anos e as ações realizadas na primeira fase são ampliadas e desenvolvidas. Esta fase tem dois anos de duração.

2018

Início da terceira fase

O projeto No Clima da Caatinga é, mais uma, renovado por meio do Programa Petrobras Socioambiental e, nesta fase, as ações são ampliadas para comunidades rurais do Estado do Piauí, além das comunidades rurais do Estado do Ceará, que continuam a receber as atividades do projeto. Esta fase tem dois anos de duração.

2021

Início da quarta fase

O projeto No Clima da Caatinga é renovado pela quarta vez e, nesta fase, a duração é de três anos, ao contrário das fases anteriores. Neste período, o projeto No Clima da Caatinga entra para a “Carteira Florestas” do programa Petrobras Socioambiental, junto com outros quatro projetos: Semeando Água; Raízes do Purus; Viveiro Cidadão e Florestas de Valor