Educação Ambiental

Jogos, dinâmicas e brincadeiras são ótimas formas de chamar a atenção para a importância da conservação da natureza. Por isso, a equipe de Educação Ambiental da Associação Caatinga, por meio do projeto NO CLIMA DA CAATINGA, está preparando um jogo interativo para ser utilizado como ferramenta na Reserva Natural Serra das Almas, em Crateús-CE.  Os estudantes ou visitantes que forem à reserva terão acesso a essa e mais três ferramentas que serão implementadas.

O novo jogo é montado com cartas que apresentam serviços ambientais, produção e emissão de gases de efeito estufa, sequestro de CO2, dentre outras coisas. Em cada rodada, são abordados temas relacionados à economia e serviços ambientais, e a ideia é que surjam propostas que indiquem uma relação harmoniosa entre negócios e meio ambiente. Vence aquele que consegue empreender de maneira mais sustentável e eficiente a cada rodada.

O projeto No Clima da Caatinga é realizado pela Associação Caatinga e patrocinado pela @petrobras por meio do Programa Socioambiental e Governo Federal.⠀